24 de out. de 2017

[Top 5] Doramas Favoritos

Sim'bora começar a falar de uma recém-descoberta paixão minha esse ano, os doramas! Sejam eles coreanos, japoneses, chineses, taiwaneses... Não foram tantos os que vi até agora, mas mesmo assim já passou dos 20, então, para começar o assunto aqui no blog, nada melhor do que um top 5 para que vocês conheçam alguns dos meus favoritos até agora! ;) Só avisando que eles não estão necessariamente em ordem de preferência, rs. Vamos lá?

💎 O primeiro da lista, mesmo sem ela estar numa ordem específica, mas é um queridinho justamente por ter sido o primeiro dorama que vi, Itazura na Kiss - Love in Tokyo. Um dos enredos mais clichês e famosos entre os dramas, e no caso desse, é um drama japonês. É o tipo de história leve e divertida que me prende tanto, ainda que seja inevitável passar raiva com os protagonistas de vez em sempre, talvez, mas não deixa de ser um dos meus preferidos por isso. São várias as adaptações feitas dessa história entre outros países da Ásia, e espero ver cada uma delas, ou ao menos a maioria, por gostar muito do enredo. Está disponível na Netflix.

💎 O segundo, um dos meus primeiros dramas coreanos, é D-Day, disponível na Netflix, e então o drama que me abriu para os enredos médicos e com uma carga dramática mais intensa e sem tanto romance; na verdade, o tópico do romance é quase inexistente nesse drama, e o que antes teria sido um problema pra mim, não passou de um mero detalhe quando me vi tão envolvida com a história e seus personagens. Elenco incrível, que sabe dar vida aos personagens de forma singular, e com cenas que variam da total tensão e adrenalina até alguns momentos de descontração entre os médicos enquanto ajudam o máximo de pacientes possíveis no pós-desastre que aconteceu em Seul.

💎 Mais um drama coreano, dessa vez voltado à temática escolar e com um pouco mais de romance que o anterior sim. Sassy Go Go, também conhecido como Cheer Up, foi um drama curtinho de doze episódios que descobri por acaso, já que não é tão falado assim, mas que acabou me prendendo desde o primeiro episódio. Focando no sistema escolar da Coréia do Sul, o drama acaba tendo uma certa profundidade e momentos de tensão providos da pressão que os estudantes sofrem em busca das melhores notas e posições altas no ranking, chegando por vezes a alguns extremos. Ainda assim, tem lá sua carga de descontração em outras cenas também, graças às personalidades distintas dos personagens. Tenho um carinho especial pelo drama, também, por ter me feito conhecer três dos que viriam a ser meus atores/cantores preferidos, especialmente a então protagonista da trama, Jung Eun Ji - que quem já me seguia no outro blog deve saber quem é.

💎 E falando na Eunji, foi por ter ela mais uma vez no elenco principal que resolvi dar uma chance à Reply 1997, ou Answer Me 1997. Não nego que antes disso, eu tinha certa resistência com esse drama por achar simplesmente que não era da minha vibe, mas pela Eunji no meio acabei dando uma chance, ainda mais pela facilidade de ele ter entrado na Netflix em Junho desse ano, e o saldo, no final dos 16 episódios, foi um selo de favorito e muitos feelings sentidos enquanto assistia ao drama. Justamente por começar no ano de 1997 - que ironicamente é o meu ano de nascimento =D -, acompanhamos os personagens aos longo de vários anos de suas vidas, nos fazendo apegar-nos mais ainda à eles e suas histórias pessoais, relações e tudo mais, juntamente com o clima de nostalgia pelos objetos usados na época, o início da febre dos jovens por bandas que estouraram no período e acontecimentos marcantes que, mesmo em geral sendo mais relacionados com a Coréia do Sul, nos prende e identifica do mesmo jeito. Além disso, não poderiam ter escolhido ninguém melhor para protagonizá-lo como Si-Won além da Eunji, e isso porque foi o primeiro trabalho dela como atriz, mas ela realmente arrasou e marcou muito pela personagem, resumindo o drama, no final, como um sucesso.

💎 E por fim, mas não menos importante, um dos mais recentes que assisti, por volta ainda de Julho, e que me ganhou pelas mais diversas formas. Descendants of the Sun, também disponível na Netflix, foi um daqueles dramas muitíssimo recomendado e elogiado pelos dorameiros que eu protelei a assistir com medo de acabar não curtindo tanto pelas e expectativas altas - o que, quem já me conhece, sabe que acontece tanto quando se trata de livros também -, mas me surpreendi por gostar tanto dos primeiros eps de cara e acabar maratonando em menos de uma semana - o que é significativo de verdade pra mim, rs. A história é ainda mais incrível por ser uma mescla de romance - mais de um casal, aliás -, ter o tema médico e de tragédia no meio também, gerando drama, mas, ainda, com seus momentos de muita comédia também. Além disso, também é um drama que acabou originando um dos casais mais lindos já vistos e que, inclusive, está para casar no final desse mês na vida real mesmo, o casal Song Song, com Song Joong Ki e Song Hye Kyo respectivamente. Mais um motivo para amar tanto

Esse foi o top 5 de hoje! E aí, o que acharam? Quem aí curte doramas também? Já conhece ou quer ver algum dos citados, inclusive? Ou mesmo quem não assistiu doramas ainda, tem interesse em começar? Já adianto que é muito amor e vale muito à pena começar, mas vamos conversar mais nos comentários! ^_^

Beijos,
Sâmmy