19 de jun. de 2018

[DORAMANDO #1] Miss Hammurabi, Are You Human Too? e mais!

Dia de coluna nova? Bora!
Como a dorameira que sou, amo falar sobre os dramas que estou assistindo, mas nem todos são possíveis de resenhar por aqui porque primeiramente não quero assisti-los como obrigação para resenha, então, assim como os livros, me mantenho resenhando estritamente aquilo que quero e tenho vontade. Assim, na tentativa de ainda falar sobre eles, resolvi criar o DORAMANDO para falar sobre o que tenho assistido, quantos episódios, o que estou achando, se pretendo continuar ou abandonar... 

Então essa será a semana um da coluna, que já vai começar recheada de dramas porque eu fiz o favor de começar vários ao mesmo tempo, especialmente esses que estão sendo transmitidos agora na Coréia, aumentando ainda mais o inédito da situação e das opiniões que virei a dar por aqui. Vamos lá então?

Título: Rich Man / Rich Man, Poor Woman / 리치맨
Ano: 2018
Emissora: DramaX
Episódios Assistidos: 12 de 16

💬 O que estou achando? Da lista de hoje, admito que esse era um dos dramas que eu menos estava de olho na estreia, não sei bem o porquê. Até que comecei a ver fotos e gifs dos primeiros episódios e fiquei curiosa. Vi os seis primeiros de uma vez e gostei muito, e acabou se tornando um drama regular para mim, cada semana querendo mais dele. O protagonista já me irritou um monte, já tive pena da protagonista ao mesmo tempo em que torci muito por ela e fiquei orgulhosa também pelos feitos dela... E a história é basicamente um clichê do homem rico e da mocinha humilde como o nome já diz, mas consegue prender e ter lá algumas reviravoltas, ainda que os episódios mais recentes tenham me decepcionado um pouco.

💬 Pretendo continuar? Bem, a história já andou me irritando, principalmente os personagens secundários que deram para mostrar suas verdadeiras faces só agora, mas só faltam quatro episódios para concluir, dos quais um deles sai inclusive nessa quarta, então, sim, pretendo concluir. Apesar de tudo, a história tem sim seu potencial, e estou esperançosa por ao menos ter um final satisfatório - tanto no quesito do romance quanto para as respectivas carreiras dos personagens e tudo mais. 

Título: What's Wrong with Secretary Kim / Why Secretary Kim / 김비서가 왜 그럴까
Ano: 2018
Emissora: tvN
Episódios Assistidos: 4 de 16

💬 O que estou achando? Esse foi um drama que eu nem percebi o dia da estreia, até ver os dois episódios lá de bandeja no Viki. Um comentário na internet me deixou curiosa - de novo - e fui lá conferir; qual foi minha surpresa a ser envolvida com tão pouco? Até agora foram apenas 4 episódios lançados mas que já me cativaram e divertiram demais! É uma trama aparentemente sem grandes acontecimentos, basicamente um clichê de chefe e secretária, mas os personagens são tão carismáticos, e principalmente a mocinha, que é tão confiante e fofa, junto ao Vice-Presidente que é um narcisista de carteirinha mas que diverte justamente por isso de tão autoconfiante que ele é. Os demais personagens são ótimos também.

💬 Pretendo continuar? Com certeza! Esse é provavelmente daqueles dramas que começam de forma despretensiosa mas acabam surpreendendo aos poucos. Inclusive porque um mistério está nas entrelinhas à respeito do protagonista Vice-Presidente com relação ao irmão dele e à infância deles, o que parece que vai render um plot bem interessante mais adiante.



Título: Are You Human Too? / Are You Human? / 너도 인간이니
Ano: 2018
Emissora: KBS2
Episódios Assistidos: 10 de 36 (ou 5 de 18, quando convertidos em 1h de episódio, como acontece no Dramafever)

💬 O que estou achando? Esse é de longe o drama que eu eu mais esperava, não apenas desde esse ano, mas ainda desde o anúncio do título no ano passado. Já apaixonada na temática de robôs por causa de I'm Not a Robot, conferi de imediato logo que os dois primeiros episódios desse ficaram disponíveis no Dramafever, e amei muito. Diferente do anterior que citei, onde uma humana substituía um robô, nesse o contrário acontece, e até o momento do quinto episódio lançado, estou muito apaixonada pelo robô e cada vez mais imersa nas intrigas, mistérios encobertos e uma pitada de romance que rodeia o Nam Shin androide e a família que (no caso, o humano) tem. 

💬 Pretendo continuar? Sem dúvidas! Está sendo um daqueles dramas que anseio a semana inteira por um novo episódio e que aproveito cada segundo quando este sai. Inclusive, um dos primeiros dramas a me empolgar ao ponto de formular teorias e discutir cada pequena ação dos personagens com uma amiga que também o assiste. O meu preferido da lista de hoje, com certeza. 



Título: Miss Hammurabi / Ms. Hammurabi / 미스함무라비
Ano: 2018
Emissora: jTBC
Episódios Assistidos: 5 de 16

💬 O que estou achando? Mais um drama que eu nem percebi direito a estreia, só no momento em que o encontrei no Dramafever com quatro episódios lançados após uma amiga comentar sobre ele. Rapidamente surgiram gifs e prints dos episódios na timeline do twitter e ao ver que os assuntos abordados estavam mesmo em um ótimo nível de tratamento, resolvi dar uma chance e que bom que o fiz! Foram dois episódios devorados de primeiro que, mais o terceiro, muito me fizeram emocionar e chorar de tão envolvida que fiquei com os casos julgados no tribunal. Amei a mocinha e me orgulhei pela garra dela em mexer nas feridas sobre mulheres na sociedade, assédio sexual, dentre vários outros que vão surgindo ao longo do drama. Foram 5 episódios até agora nos quais passei por todas as emoções possíveis, me surpreendendo com a trama cada vez mais.

💬 Pretendo continuar? Pretendo muito! Não é todo dia que se vê, ainda mais a Coréia do Sul, um drama que aborda diretamente sobre os direitos das mulheres, o preconceito no ambiente de trabalho, assédio, dentre outras questões, de forma tão clara e sem pegar leve demais. Melhor ainda ver os demais personagens, a maioria homens, aprendendo com a mocinha à respeito e passando a repensar suas opiniões sobre muitas coisas que englobam esses casos. Tem tudo para ser um dos melhores do ano, juntamente com Are You Human?!



Título: About Time / The Moment I Want to Stop: About Time / 멈추고 싶은 순간 : 어바웃 타임
Ano: 2018
Emissora: tvN
Episódios Assistidos: 5 de 16

💬 O que estou achando? Confesso que passei a querer ver esse drama após empolgação de colegas minhas. Eu não havia visto nenhum drama anterior da atriz, Lee Sung Kyung, mas todos elogiam tanto sua atuação que acabei unindo isso ao fio de curiosidade que eu tinha com a trama e fiquei atenta ao lançamento. Com os dois primeiros episódios em português no Viki, dei uma chance e muito me surpreendi com o primeiro. Na trama, a mocinha pode ver o relógio de vida das pessoas ao seu redor, e uma vez que o dela própria está com os dias literalmente contados, isso já dá margem para uma vibe que vai do romance ao drama, e isso acabou me estimulando a vê-lo mesmo. Até por volta do quarto episódio as coisas estavam bem legais, com descobertas bem interessantes e um romance nascendo, tinha tudo para me envolver demais. Porém...

💬 Pretendo continuar? Nem tudo são flores, infelizmente. A parte dos relógios, por mais triste que seja em parte, me prendeu por saber mais sobre o porquê de a Mika enxergá-los, mas então o romance começou a surgir e na minha opinião isso foi um pouco rápido demais. Então veio a ex do homem que não suportou ser passada para trás e quer tentar de tudo para separá-los e, sei lá, meio que isso me saturou. Enfim, o drama não é ruim, longe disso. A parte de musicais, dos quais Mika participa e canta bastante são muito legais de se ver e tudo, mas eu tive problema com o romance e a ex do mocinho. Não que eu pense em abandoná-lo de fato, mas talvez o pause por um tempo, então, por hora, não pretendo continuar. 

Enfim, é isso! Bastante para quem antigamente não sabia ver mais do que dois dramas ao mesmo tempo, mas tecnicamente são dramas ainda em andamento, então isso ameniza um pouco - eu acho. E como devem ter reparado, a pura curiosidade foi o que me moveu a ver vários destes dramas, engraçado perceber isso agora.

E aí, gostaram da coluna nova? Pretendo fazê-la a cada quinze dias por aqui, no máximo, se precisar, a cada três semanas. O que me dizem dos dramas, então? Gostam de ver doramas também ou tem vontade de começar? Já está vendo ou quer ver algum desses dramas? Se está vendo, o que está achando? Ou se está vendo outro drama que não está na lista, qual é? Está curtindo ou não? ;)

Beijos,
Sâmmy