11 de jan. de 2018

[S-Top 3] Doramas de 2017

Heeeeeey!
Continuando com o top 3 já postado antes sobre livros lidos em 2017, vamos agora aos doramas que mais me cativaram nesse ano que passou. Do total de 32 doramas vistos no ano, metade deles sendo mini-dramas, e a outra de dramas regulares, foi uma média de que gostei muito principalmente levando em conta de que foi no mesmo ano em que os conheci. 

Porém, para não haver repetições com dramas já citadas por aqui em outro post, decidi reunir um Top 3 de dramas lançados ou concluídos em 2017, já que tenho um post de Top 5 já postado meses atrás aqui no blog e que por coincidência só continha dramas lançados em anos anteriores - o que não havia sido intencional, que fique claro. 

Mais uma vez em ordem cronológica, são eles:

Strong Woman Do Bong Soon


De longe, um dos dramas mais divertidos e fofos que já vi, mesmo contendo boas doses de ação e inclusive um misterioso assassino/sequestrador botando o terror na vila onde a protagonista mora. Durante os 16 episódios de uma hora de duração, eu ri, suspirei, sorri que nem boba, me irritei, gritei com tudo que acontecia em torno de Bong Soon e Min Hyuk, e nem apenas sozinha, já que vi em família mesmo e todo mundo reagia comigo. Impossível não simpatizar com a Bong Soon e querer ser amiga dela, muito menos não se derreter pela doçura e sensibilidade de Min Min, que por vezes se encantava mais pela protagonista do que ela por ele. O final, em busca de resolver todas as questões em volta do sequestrador, então, não poderia ter sido melhor, e passado ele, ainda teve suas costumeiras doses de risadas e momentos fofos. Então foi definitivamente um queridinho de 2017.

While You Were Sleeping


Meu segundo drama com o Lee Jong Suk, e um dos que mais me impressionaram e me deixaram boquiaberta em 2017. Verdade seja dita de que muita gente estava com as expectativas altas para esse drama desde a divulgação do elenco principal, composto por Jong Suk e Suzy, já no início do ano, e quando saiu o primeiro trailer, então, ficou tudo ainda mais intenso e concreto. Quando enfim lançou por fim... foi tiro atrás de tiro nos episódios desse drama, principalmente nos primeiros, que conseguiram até me fazer de boba por alguns minutos. Daí em diante foi só surpresa por mais uma incrível atuação do Suk, e mesmo até da Suzy, que foi a primeira vez em que a vi atuando, mas já gostei muito. Os demais atores também não decepcionaram, e fizeram valer os 32 episódios - também disponíveis na versão condensada de 16 de 1h cada. Ainda que eu tenha me dispersado um pouco lá pelo 18 ao 20 e demorado a retomar os 12 últimos, quando o fiz, a trama voltou a correr ágil como era no início e se concluiu da melhor forma possível, fechando todas as pontas soltas, mesmo aquelas que nem pareciam estar soltas por entre o que mais pareciam meros detalhes quando vistas entre os primeiros episódios. Um desfecho arrasador para um dos melhores dramas de fantasia e jurídico do ano, sem dúvidas.

Because This is My First Life


Chegando agora ao meu queridinho máster do ano, ainda que esse top não esteja em ordem de preferência, mas, enfim... Impossível não se derreter e ficar indiferente à um drama tão atual e realista como esse, e isso tudo sem deixar o clima comum e leve que tanto gosto nos doramas. Não vou falar muito da sinopse em si porque ainda quero trazer um post depois com motivos para ver essa lindeza, mas, basicamente, minhas expectativas eram bem comuns até o primeiro episódio, mais foi só o drama avançar para surgir cada vez mais questões e sub-plots realistas que tanto deram margem para reflexões junto aos personagens, como inclusive de outros momentos lindos nos quais é impossível não se identificar com ao menos um personagem e simpatizar com os demais. Jung So Min arrasou tanto quanto já havia feito em D-Day em 2015, e meu primeiro contato com a atuação de Lee Min Ki dentre outros atores não poderia ter sido mais positiva. Apenas apaixonada nesse drama e pelo final dele! 

E vocês, quais dramas mais marcaram o seu 2017, tenham sido eles lançados no ano passado ou não? Ainda não assistem, mas ficaram curiosos com algum que citei? ;)

Beijos,
Sâmmy