9 de jan. de 2018

[S-Top 3] Leituras de 2017

Heeeeeey!
2018 na área! Poxa, 2017 passou rápido mesmo. Mais um período para reavaliar o que fizemos ou não, o que vivemos e sentimentos no ano que passou, certo? 

Pois é, de longe, 2016 foi o ano mais complicado que tive, e graças a Deus 2017 conseguiu dar uma aliviada, mesmo por entre altos e baixos que fazem parte da vida mesmo. E como parte do período de reavaliação que citei, vim trazer hoje, como o primeiro post do ano, minhas leituras preferidas de 2017, que de longe foi um dos anos de leitura mais reduzida que já tive, mas o que vale é qualidade e não quantidade, e nisso posso dizer que quase tudo que li no ano foi muito bom, então vamos à algumas leituras que me cativaram mais dentre os 38 livros lidos em 2017.

Seguindo a ordem de leitura mesmo, são eles:

Namorado de Aluguel, de Kasie West


💎 Lido em janeiro de 2017, me lembro de ter começado a lê-lo por acaso, pegando o e-book por acaso - Amazon e suas facilidades, né -, em uma curiosidade pelas primeiras páginas que, quando vi, já estava na metade da leitura e totalmente envolvida por ela. O enredo clichê de romance entre jovens acabou me fazendo relembrar o feeling que eu sentia ao ler meus primeiros livros de romance jovem adulto lá em 2012 e 2013, sem ligar para a parte técnica, mas saboreando os livros com muito gosto como há muito eu havia esquecido de alternar com o lado de resenhista. De quebra, assim como os dos anos citados, devorei Namorado de Aluguel em menos de um dia, o que já há meses ou até ano eu não dificilmente fazia, então além de tornar-se um favorito pela história por si só que me cativou e envolveu muito, também me marcou por relembrar o tipo de leitura que eu era no início e que espero voltar a ser com mais afinco atualmente. 

Como se Fosse Magia, de Bianca Briones


💎 Meu primeiro contato com a escrita de Bianca não poderia ter sido melhor e mais adequado: com um livro que além de ser o primeiro chick-lit da autora, também traz como protagonista uma jovem escritora com um bloqueio de escrita com o qual muito me identifiquei em certos momentos. Se o romance foi um amor e a relação de amizade apresentada no livro uma das mais lindas que já vi na literatura, o que mais me envolveu e marcou tanto na leitura foi certamente a abordagem da escrita e de como muitos escritores, para não dizer todos, são durante o processo criativo de sua história, seus personagens, e mesmo as despedidas de trilogias, séries e sagas aos quais eles tanto se apegam. Tudo isso num pacote completo, então, claro que resultaria numa leitura incrível, e foi, aliás, mais um motivo pelo o qual me fez, também, devorar o livro em menos de um dia.

Curare (Série Devoy #3), de Paula Vendramini


💎 E por mim, mas definitivamente não menos importante, o terceiro livro de uma série fantástica que me deixou boba e ainda mais envolvida com ela do que já estava desde os dois primeiros. Para quem me acompanhou no SammySacional, sabe que foi através de livros nacionais que aprendi a gostar de literatura fantástica, e no caso dessa série da Paula em particular, apesar de gostar muito dela, ainda não a tinha como preferida... até que chegou esse terceiro volume que me fez devorá-lo e apegar-me tanto aos personagens a ponto de ficar desesperada pelos então quarto e quinto volume, que ainda estão por serem lançados. Então, no fim das contas, talvez esse último livro diferencie muito dos motivos de estar aqui em relação aos anteriores, mas ainda considero muito especial por tanto ter sido uma leitura de fantasia, que vem se tornando um dos meus gêneros preferidos, junto com o romance, e ainda por me fazer favoritar em definitivo a série da Paula, que só tem a crescer e, pelo andar da carruagem nesse volume, se concluir de forma incrível.

O post fica por aqui, então, e antes que o termine, já deixo o meu Feliz 2018 para todos vocês que o estão lendo! Que tenhamos todos um ano muito abençoado por Deus, com muita paz, saúde e felicidade!

E o que vocês me dizem sobre o tema do post e hoje, no caso? Algum ou mais de um livro marcou o seu ano literário de 2017? Conta aí! ;)

Beijos
Sâmmy