16 de abr. de 2018

O que eu li em Março/2018

Mas olha a Sâmmy sumida de novo, hein? Talvez eu esteja mais enferrujada para mexer em blog do que eu pensava, rs, mas a gente continua tentando até pegar o jeito de novo.

Então, mesmo que já estejamos na metade de Abril, vamos falar um pouco de leitura por aqui que é uma assunto que tenho protelado desde o começo do blog porque meu ritmo de leitura tava bem fraco e eu não estava me empolgando muito com livro nenhum. Até que em Março desse ano voltei a insistir e enfim peguei livros que conseguiram me envolver e fazer suspirar e sorrir como há muito não acontecia. Então bora lá falar um pouco das minhas leituras do mês passado? ;)

Primeiro Beijo
de Jariane Ribeiro

Começando por esse conto que antes mesmo de ser lançado eu já havia tido a chance de betar, Março já se abriu com uma leitura muito leve e fofa dentro do segmento infanto-juvenil. É um enredo aparentemente clichê, mas que não deixou de me arrancar muitos sorrisos e suspiros durante a leitura e a qual eu me apeguei muito enquanto lia em poucos minutinhos.


de Paloma Bernardino Braga

Esse foi um dos primeiros que li e o que mais me envolveu e prendeu na leitura. A narrativa de Paloma, desde o primeiro capítulo, é muito fluida e uma vez que é composta por muitos diálogos, avança ainda mais fácil. Mas não pensem que esse detalhe deixa a história menos bem construída; na verdade, a construção é feita de forma leve e a desenvolve-se de forma natural, sem enrolar com informação desnecessária mas também sem se apressar demais. Os personagens também são bons, ainda que não tenham me cativado tanto quanto eu gostaria, único motivo que não me fez dar 5 estrelas totais ao livro, mas não deixou de ser uma leitura muito boa e que colaborou muito para me fazer pegar o ritmo de novo. Junto à ele, também cito O Voo da Borboleta, que é como um spin-off dentro do universo da história, o então livro escrito por uma das personagens principais de Doutora da Alma, a Tina, que é como um livro auto-ajuda fictício mas nem tanto, pois traz mensagens muito legais também e que, mesmo ele já estando presente no livro em trechos separados, também vale muito a leitura do livro separadamente.

24 Horas para escolher Viver
de Aléxia Macêdo

Um conto que eu havia baixado por acaso na Amazon e acabei me interessando e lendo na mesma hora. É uma leitura um pouco mais longa que o primeiro conto dessa lista, desenvolve-se com um pouco mais de cuidado e permeia temas densos e sérios como perda e suicídio. Num intervalo de 24 horas dentro da história, desenvolve-se a primeira parte do que descobri vir a ser uma trilogia ou série de contos, e é interessante ressaltar que mesmo em pouco tempo de trama, ainda mais sendo um conto, a construção que Aléxia dá à história e aos personagens é tão bem feita que em pouco tempo já nos apegamos à eles; de um lado, eu simpatizava e era conquistada pelo carisma de André, enquanto que, por outro, queria abraçar Catarina e ajudá-la a superar sua dor. Com certeza quero ler mais dessa série e acompanhar mais ainda esses personagens.

de Marianna Leão

E por fim, mas não menos importante, minha última leitura concluída em Março foi um livro do Wattpad, escrito pela Marianna Leão, e o qual encontrei por acaso no site mas tão logo li o primeiro capítulo já fui engatando no próximo e quando dei por mim já estava  devorando e terminando tudo em menos de três dias - um recorde para quem estava demorando eras para ler antes. A narrativa da autora é muito leve e envolvente, divertida também em vários momentos, e ainda nos momentos em que ela tentava ser séria, conseguia ser leve também e fluía tanto que eu lia de sorriso no rosto. Foi muito gostoso acompanhar o envolvimento dos personagens e todo o universo criado em volta deles, principalmente com a imaginação da autora que criou atores, atrizes e mesmo filmes e plots específicos para eles de forma a fazer a história ser ainda mais crível. O final foi um tanto apressado pra mim, mas não tirou o brilho dos capítulos anteriores e, afinal, gostei mesmo assim e concluiu-se como uma leitura inesperada mas muito bem-vinda. Uma vez que está no Wattpad, vocês podem lê-lo gratuitamente e completo, seja pelo app para celular ou pelo site, só clicar aqui e conferir também.

E foi isso que eu li no mês de Março e que acaba por marcar, enfim, minha volta - ao menos espero que seja dessa vez - com o blog. Nos vemos de novo em um próximo post!


Beijos,
Sâmmy