10 de jun. de 2018

Meus 3 casais literários favoritos de 2018

Mês dos namorados, clima de romance no ar... Nada melhor para falar de amor, mesmo na literatura, certo? Trago hoje meus três casais favoritos dentre as minhas leituras desse ano até agora. É um casal mais fofo que o outro, então se preparem para a explosão de fofura!

Valerie & Rico
Imã de Traste, de Fê Friederick Jhones

❤️ Começando por esse casal que virou meu xodó! Imã de Traste foi um livro muito gostoso de ler, e que eu teria devorado se alguns contratempos não tivessem surgido, mas eu amei a leitura mesmo assim, me diverti muito e suspirei muito nesse casal! O fato de ambos já serem melhores amigos no início da história - amizade de muitos anos, inclusive - é algo que deixa tudo mais crível e sensível sobre o amor deles, que mesmo antes de ser amor romântico, já era um amor lindo de amigo, cheio de respeito, companheirismo e sinceridade. Eles se apoiam muito, sabem como consolar ou animar um ao outro melhor do que ninguém e são totalmente perfeitos um para o outro! Sem mais, apenas que leiam o livro e o conheçam também, por favor!

Marina & Killian
Clichê, de Carol Dias

❤️ O segundo casal da lista me cativou em quase o mesmo nível que o primeiro por mais essa dose de companheirismo e sinceridade que admiro tanto. Desde o início, mesmo sob a posição de chefe e funcionária, Marina e Killian já se tratavam muito tranquilamente e o respeito era mútuo. Quando o romance começou a surgir, tudo ficou ainda mais fofo porque Killian por si só já é um amor de pessoa e a Marina é uma amigona e mãezona para os filhos dele de tal forma que a união deles não poderia ser mais perfeita. Além do amor romântico, eles brincam como grandes amigos e mesmo na hora de lidar com burocracias da empresa do homem eles seguem uma harmonia ímpar, um sempre apoiando o outro demais. Um dos casais mais marcantes que vi na literatura esse ano, sim.

Jasmine & Davi
A Matemática das Flores, de Bruna Vieria (Um Ano Inesquecível)

❤️ E por fim mas não menos importante, direto do conto da Bruna Vieira, o casal mais jovem mas não menos fofo da lista! A resenha do livro ainda está para sair aqui no blog, mas já adianto que A Matemática das Flores foi o meu conto preferido da antologia, então o casal também tinha que ser dele! Eu me apaixonei muito pela construção desses personagens e o pano de fundo que os envolvia, relacionado dessa vez aos estudos e de forma que Davi acabou ajudando tanto a Jasmine com os estudos de matemática. Identifiquei-me muito com o jeito dela e amei o jeito leve e descontraído com o qual ambos interagiam, nunca ficando naquele clima tímido dos dois lados, mas sim sempre com muita conversa e brincadeiras. Um dos casais mais leves e meigos que li esse ano, que se completam de forma tão natural como se houvessem estado juntos a vida inteira, até. Amor demais!

E vocês, o que me dizem? Já conheciam algum desses casais ou quer conhecer? Qual ou quais seus casais favoritos desse ano - ou da vida mesmo - até agora? Conta pra mim nos comentários, vou amar saber! ^_^

Beijos,
Sâmmy