7 de ago. de 2018

[DORAMANDO #2] Are You Human Too?, My iD is Gangnam Beauty e mais!

No primeiro post dessa coluna, eu disse que ela seria de no máximo a cada três semanas, mas eu acabei levando até bem mais do que um mês para vir atualizá-la hoje. A verdade é que não perdemos muitas atualizações nesse período, desde que fiquei mais centrada em terminar certos dramas e, uma vez que What's Wrong With Secretary Kim terminou e pretendo trazer resenha em breve, fiquei apenas com Are You Human Too, até que estrearam dramas novos e resolvi dar uma chance e enfim tive o que realmente falar para vocês aqui de novo. E aí, bora lá?

Título: Are You Human Too? / Are You Human? / 너도 인간이니
Ano: 2018
Emissora: KBS2
Episódios Assistidos: 34 de 36 (ou 17 de 18, quando convertidos em 1h de episódio, como acontece no Dramafever)

💬 O que estou achando? Pretendo continuar? Antes de mais nada, já digo que é proposital estar escrevendo esse post logo após ter visto o penúltimo episódio e antes de eu ver o final que vai sair nessa terça-feira. Quem viu esse drama no primeiro post da coluna viu que ele andou me surpreendendo muito, mesmo que na época ainda estivesse no início, e agora então, faltando um único episódio para terminar, só queria deixar registrado que não sei o que esperar desse desfecho, além de um ou outro detalhe que me deixou chocada nos eps 33 e 34 nessa segunda. Os roteiristas desse drama trabalharam tudo como uma verdadeira caixinha de surpresas, então mesmo que eu tenha um zilhão de teorias na minha cabeça, não dá para dizer ainda qual acontecerá de fato, e tenho medo disso, estou ansiosa, preocupada e... AHHHHH! Enfim, independente do final, contanto que faça jus aos episódios anteriores, esse tem tudo para ser um dos melhores dramas do ano na minha humilde opinião. Então vamos lá ao episódio final! 

Título: My iD is Gangnam Beauty | Gangnam Beauty | 내 아이디는 강남미인
Ano: 2018
Emissora: jTBC
Episódios Assistidos: 2 de 16

💬 O que estou achando? Pretendo continuar? Sendo bem sincera, eu não tava ligando muito para esse drama. De cara eu já sabia mais ou menos que trataria sobre cirurgia plástica no enredo, e isso me repeliu um pouco porque pensei que fosse ser algo bem genérico do tema, mas aí tinha o Cha Eun Woo do ASTRO como um dos protagonistas e daí bateu a curiosidade e eu fui ver. O que encontrei foi o que eu esperava e até mais, de forma que o drama abrange mais que a plástica feita pela protagonista, o bullying demasiado que ela sofreu ao ponto de levá-la à isso, e nos dois episódios que vi a abordagem tem sido boa. Foi fácil simpatizar com a protagonista porque as inseguranças dela são muito latentes e até reais, e o modo como ela está se descobrindo e aprendendo a conviver socialmente após a cirurgia está bem interessante, porque ela pode ter passado pelo procedimento, mas pessoas mal-intencionadas e invejosas sempre farão parte do cotidiano, infelizmente, e é com isso agora que ela terá de aprender a lidar. Ainda é bem cedo para falar qualquer outra coisa, até porque só saíram 4 episódios até agora, mas gostei do que vi e quero continuar sim. 

Título: Miss in Kiss | 惡作劇之吻
Ano: 2016/2017
Emissora: LINE TV
Episódios assistidos: 2 de 39 

💬 O que estou achando? Pretendo continuar? Quem já viu esse top 5 de doramas favoritos sabe que Itazura na Kiss - Love in Tokyo é um dos meus queridinhos, e quero muito ver as demais versões do drama ao redor da Ásia, dentre as quais Miss in Kiss está inclusa. Essa versão é uma atualização da de 2005-2006, It Started With a Kiss, uma vez que ambas são taiwanesas, e por essa versão ser a menos vista quis ver logo ela, direto do inglês mesmo. Parei na metade do 3, por isso só contabilizei 2 episódios vistos mesmo, e é basicamente o clichê de sempre da franquia Itazura na Kiss, então eu não tinha muito de diferente a esperar e encontrar, mas gostei do que vi. Quero continuar sim!

Título: Thirty But Seventeen | Still 17 | 서른이지만 열일곱입니다
Ano: 2018
Emissora: SBS
Episódios Assistidos: 2 de 40 (ou 1 de 20, quando convertidos em 1h de episódio, como acontece no Dramafever)

💬 O que estou achando? Pretendo continuar? Esse drama, por outro lado, foi um dos poucos da atual leva de dramas que me instigou logo de cara, porque a premissa de uma garota de 17 anos que sofre um acidente e entra num coma por 13 anos é no mínimo tenso, mas o pouco que vi do drama já mostra que ele também sabe ser leve. Com a mentalidade ainda de adolescente, a protagonista é um tanto boba e ingênua, mas já me cativou muito, bem como o sobrinho do prota masculino, o direito na foto acima, que por um ou outro comentário que vi parece que vai arrasar ainda mais os corações da galera - porque no primeiro episódio mesmo ele já se mostrou um amor de pessoa com um simples passarinho, quem duvida de seu grande coração assim? Então é mais um que felizmente pretendo continuar sim!

Como podem ver, diferente do outro post, ao menos dessa vez não tivemos nenhum drama por ser abandonado, o que já é um bônus, e espero que continue assim. Além disso, estou torcendo muito para que Are You Human Too me surpreenda positivamente no final, mas independente disso, devo trazer resenha dele depois também.

Mas e vocês, o que me dizem? O que estão vendo de bom, seja série ou dorama? Aliás, se for dorama, está acompanhando ou quer ver algum dos citados acima? ;) 

Beijos,
Sâmmy